
Mercado global atinge um novo patamar
Ao contrário do Brasil, a indústria mundial de empilhadeiras está a todo vapor impulsionada por avanços tecnológicos e economias fortes.
A Revista Modern Material Handling publicou em agosto a última edição dos TOP 20.
Com base nos últimos balanços publicados, no ano passado o faturamento dos 20 maiores fabricantes cresceu 21% ultrapassando - em muito - o resultado anterior de 7,5%. E a tendência é do crescimento se manter elevado. Isso no resto do mundo, no Brasil a indústria ainda amarga tempos dificeis...
No cenário mundial, as empilhadeiras elétricas continuam se destacando, mas as empilhadeiras à combustão também apresentaram aumento acima de 2 dígitos.
Abaixo a situação dos 10 maiores fabricantes de empilhadeiras do mundo e na tabela mais abaixo são mostrados os TOP 20.
1. TOYOTA
Com crescimento de 33% a Toyota segue isolada na liderança global. O excelente resultado é explicado pelo crescimento nas vendas na Europa, Estados Unidos e China impulsionadas pelo lançamento de novos e modernos modelos.
2. KION
O grupo Kion das marcas Linde, Stille e Baoli apresentou 15% de aumento no faturamento e 5 novos modelos. O último resultado já engloba totalmente a receita proveniente da aquisição da Dematic em 2016. O grupo Kion inciou também uma parceria estratégica com a EP para equipamentos de menor tecnologia.
3. JUNGHEINRICH
Saltou de 4o para 3o lugar aproveitando o crescimento da economia europeia e o lançamento de novos modelos.
4. MITSUBISHI
A Mitsubishi engloba as marcas Mitsubishi, Unicarriers, TCM, Atlet e Barret. Além dessas marcas, a Mitsubishi tem uma joint-venture com a Caterpillar nos Estados Unidos, onde são vendidas empilhadeiras com a marca CAT.
Em agosto de 2017 foi anunciada uma joint venture com a Jungheinrich para fabricação de componentes no Texas para empilhadeiras dos dois grupos.
5. CROWN
Permanece em 5o lugar com crescimento de 6%.
6. HYSTER-YALE
Continua em 6o lugar com 12% de crescimento. Ainda não incorporado nesse resultado, por ser muito recente, a aquisição de 100% do capital da Maximal da China.
7. HELI
A Heli experimentou um dos maiores crescimentos já reportados na indústria de empilhadeiras, 45% !!
A produção atingiu 121 mil máquinas.
8. HANGCHA
Também apresentou crescimento muito elevado antingindo o 8o lugar e ultrapassando a Doosan.
9. DOOSAN
Apesar do excelente resultado, 21% de aumento no faturamento, a Doosan caiu de 9o para 8o lugar, mais em função do crescimento expressivo da Hangcha.
10. CLARK
A Clark manteve o 10o lugar com crescimento de 6% no faturamento.
Leia a matéria completa da Modern Material Handling pelo link abaixo:
https://www.mmh.com/article/top_20_lift_truck_suppliers_global_market_reaches_new_heights?utm_source=MMH&utm_medium=email&utm_campaign=TWIM

Comments