top of page
  • Foto do escritorSergio Camargo

TOP 20 - Fabricantes de empilhadeiras

Atualizado: 31 de mar. de 2021



Mercado global atinge um novo patamar


Ao contrário do Brasil, a indústria mundial de empilhadeiras está a todo vapor impulsionada por avanços tecnológicos e economias fortes.


A Revista Modern Material Handling publicou em agosto a última edição dos TOP 20.


Com base nos últimos balanços publicados, no ano passado o faturamento dos 20 maiores fabricantes cresceu 21% ultrapassando - em muito - o resultado anterior de 7,5%. E a tendência é do crescimento se manter elevado. Isso no resto do mundo, no Brasil a indústria ainda amarga tempos dificeis...


No cenário mundial, as empilhadeiras elétricas continuam se destacando, mas as empilhadeiras à combustão também apresentaram aumento acima de 2 dígitos.


Abaixo a situação dos 10 maiores fabricantes de empilhadeiras do mundo e na tabela mais abaixo são mostrados os TOP 20.



1. TOYOTA

Com crescimento de 33% a Toyota segue isolada na liderança global. O excelente resultado é explicado pelo crescimento nas vendas na Europa, Estados Unidos e China impulsionadas pelo lançamento de novos e modernos modelos.


2. KION

O grupo Kion das marcas Linde, Stille e Baoli apresentou 15% de aumento no faturamento e 5 novos modelos. O último resultado já engloba totalmente a receita proveniente da aquisição da Dematic em 2016. O grupo Kion inciou também uma parceria estratégica com a EP para equipamentos de menor tecnologia.


3. JUNGHEINRICH

Saltou de 4o para 3o lugar aproveitando o crescimento da economia europeia e o lançamento de novos modelos.


4. MITSUBISHI

A Mitsubishi engloba as marcas Mitsubishi, Unicarriers, TCM, Atlet e Barret. Além dessas marcas, a Mitsubishi tem uma joint-venture com a Caterpillar nos Estados Unidos, onde são vendidas empilhadeiras com a marca CAT.

Em agosto de 2017 foi anunciada uma joint venture com a Jungheinrich para fabricação de componentes no Texas para empilhadeiras dos dois grupos.


5. CROWN

Permanece em 5o lugar com crescimento de 6%.


6. HYSTER-YALE

Continua em 6o lugar com 12% de crescimento. Ainda não incorporado nesse resultado, por ser muito recente, a aquisição de 100% do capital da Maximal da China.


7. HELI

A Heli experimentou um dos maiores crescimentos já reportados na indústria de empilhadeiras, 45% !!

A produção atingiu 121 mil máquinas.


8. HANGCHA

Também apresentou crescimento muito elevado antingindo o 8o lugar e ultrapassando a Doosan.


9. DOOSAN

Apesar do excelente resultado, 21% de aumento no faturamento, a Doosan caiu de 9o para 8o lugar, mais em função do crescimento expressivo da Hangcha.


10. CLARK

A Clark manteve o 10o lugar com crescimento de 6% no faturamento.



Leia a matéria completa da Modern Material Handling pelo link abaixo:

https://www.mmh.com/article/top_20_lift_truck_suppliers_global_market_reaches_new_heights?utm_source=MMH&utm_medium=email&utm_campaign=TWIM





 

10.334 visualizações0 comentário
bottom of page